segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Salada de coentros

A salada de coentros não é para meninos...
Leva alho a rodo e é susceptível de ficar sem dar beijos ou mesmo entrevistas durante umas belas horas.
Até agora todas as minhas "cobaias" gostaram. Outros mais, outros menos, mas em geral o balanço é muito positivo.

A alface foi acidentalmente substituída pelos coentros e deu nisto.
Ora bem, a receita é simples e rápida de fazer_
1 ou 2 ramos de Coentros, conforme número de pessoas;
1 ou 2 cabeças de alho, conforme número de pessoas;
Sal q..b.:
Vinagre Balsâmico e, Azeite. Até fiquei verde de satisfeita!
Ouvimos várias músicas de todas as vezes que fizemos esta salada, mas lembro-me desta senhora que me enche os ouvidos com um belo som, Miss Macy Gray (http://www.youtube.com/watch?v=6Qr0D5S2GxE)

7 comentários:

Zé Esteves disse...

não parece mesmo nada para meninos! :) vou experimentar! :)

Anónimo disse...

Experimentar é o primeiro passo para descobrir novas coisas... e no campo da culinária, só assim! Obrigada pelo comentário.

Zé Esteves disse...

eu é que agradeço as tuas partilhas! :) já experimentei uma outra, que depois repeti com altereções :) obrigado! :)

Zé Esteves disse...

Super APROVADISSIMA! :) experimentei ontem à noite, confesso qu'estava cheio de medo, mas assim que provei ainda na cozinha, ... fiz com a simplicidade descrita e é deliciosa. Tanto para mim como para a minha S. foi a estrela da mesa, onde acompanhou uma carbonara de linguiças. :)

Anónimo disse...

Boa! Temos uma mini fã alentejana que se babou com esta saladinha. Plantei coentros no quintal e estou desejosa que eles cresçam para fazer mais diabruras culinárias com eles. Venham os coentros. Lol! Obrigada pelo comentário.

Zé Esteves disse...

A salada é muito boa! :) tenho uma festinha no próximo domingo onde penso levar esta espécime! :) Quem também adora coentros são os caracóis do meu quintal, nunca consegui ganhar-lhes! grrrrr!

Anónimo disse...

Olá José! Como prometido fica aqui mais uma pesudo descoberta gulosa... beterrada aos cubos temperada com viagrete e alho picado... a cor é mega e o sabor berutal! Abraços

Related Posts with Thumbnails